sábado, 11 de fevereiro de 2012

Homem tenta agredir outros passageiros e avião faz pouso forçado em Porto Alegre

Um voo da TAM que partiu de Montevidéu, no Uruguai, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, fez um pouso não programado no Aeroporto Salgado Filho, emPorto Alegre, na tarde deste sábado (11) após um tumulto a bordo causado por um passageiro.
Segundo a Polícia Federal (PF), o comandante da aeronave solicitou permissão para aterrissar no Salgado Filho depois que um passageiro teve um surto. De acordo com o relato de tripulantes à PF, o homem teria tentado agredir outros passageiros da aeronave, mas não há confirmação deste fato.
“A princípio, ele sofreu um surto psicótico. Então, os outros passageiros ficaram com medo e o comandante resolveu descer aqui em Porto Alegre para que ele fosse retirado do avião. Ele não tinha condições de continuar a bordo, tal o estado de agitação”, diz o delegado Luiz Daiello.
O passageiro retirado do voo foi encaminhado ao posto de saúde da Vila Cruzeiro, em Porto Alegre, por uma ambulância da Samu. Segundo o delegado, ele permanecia muito agitado e precisou ser sedado. O homem afirmou que era funcionário da TAM, mas tripulantes da aeronavem negaram o fato à PF. Ele seguirá internado até que familiares cheguem de São Paulo para prestar assistência.
O voo JJ 8047, que saiu da capital uruguaia às 13h32 (de Brasília) pousou no aeroporto Salgado Filho às 14h33. Após a retirada do passageiro, as autoridades realizaram uma inspeção de rotina no avião. De acordo com a TAM, os tripulantes e passageiros foram reembarcados em segurança na mesma aeronave e seguiram para São Paulo às 16h59.
Em nota, a TAM informou que a ocorrência está sendo investigada pelas autoridades, com colaboração da companhia. Segundo o delegado Luiz Daiello, a Polícia Federal não tomou oficialmente o depoimento de passageiros e tripulantes. Mas não está descartada a abertura de inquérito para apurar se o passageiro que foi retirado colocou em risco a segurança do voo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário