sábado, 12 de maio de 2012

Festas juninas estão comprometidas por causa da seca na Bahia


A festa de São João 2012 está comprometida em 37 dos 417 municípios da Bahia, segundo informou nesta quinta-feira (10) a União dos Municípios da Bahia (UPB). Vinte cidades baianas cancelaram o evento e 17 reduziram a programação dos festejos, de acordo com a UPB. Até agora, 223 municípios do estado decretaram situação de emergência.
Ainda segundo a União, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) publicou um decreto que orienta os gestores que os gastos com as festas juninas não podem ultrapassar valores gastos em anos anteriores e também devem levar em conta os recursos financeiros em caixa de cada prefeitura, para que as festas não prejudiquem a ação de combate a seca.
Os municípios que cancelaram os festejos juninos são: Pindobaçu, Casa Nova, Tapiramutá, Filadélfia, Miguel Calmon, Nova Fátima, Mirante, Várzea do Poço, Nova Itarana, Iramaia, Sítio do Quinto, Canudos.
Já as cidades que diminuíram o período da festa por causa da seca são: Senhor do Bonfim, Lençóis, Mucugê, Paulo Afonso, Piritiba, Amargosa, Jequié, Euclides da Cunha, Valente, Marcionílio Souza, Irecê, Campo Formoso, Santa Inês, Mortugaba, Botuporã, Boquira, Camaçari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário