sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ASSALTO EM AGÊNCIA BANCÁRIA EM ABAÍRA BA




A agência do Banco do Brasil de Abaíra, na Chapada Diamantina, foi assaltada às 9h30 desta quarta-feira (4). Segundo informações da Polícia local, cerca de sete assaltantes todos encapuzados e fortemente armados, fizeram como refém um guarda municipal que fazia vigilância em uma guarita, localizada na entrada da cidade. Já entraram na cidade disparando tiros fazendo o guarda de escudo humano.
 Em seguida, dispararam vários tiros contra a agência do Banco do Brasil, rendendo o gerente da unidade, um vigilante, uma funcionária e um cliente. O assalto durou cerca de 15 minutos, levaram todo o dinheiro encontrado no cofre. Ainda não se sabe a quantia roubada.
 Ainda de acordo com a Polícia, os reféns foram deixados num ponto da estrada, a 15 quilômetros de Abaíra, já nas proximidades da cidade de Mucugê. Um dos carros usados pelos bandidos, um Fiat Strada de cor branca, foi abandonado em uma estrada vicinal, nas proximidades da cidade. Segundo as fontes policiais, os criminosos portavam armas como fuzis, escopetas, pistolas e os tiros disparados durante a ação destruíram a porta da agência, atingiram veículos, pontos de comercio e uma unidade de saúde em frente à agência, mas ninguém ficou ferido.
Policiais realizam buscas na região, inclusive com o apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, na tentativa de localizar os assaltantes, porém nenhum criminoso foi encontrado.
O Sindicato dos Bancários já fez contato com o gerente da agência do Banco do Brasil de Abaíra. Os funcionários estão assustados com a ousadia dos bandidos e ainda não se sabe quando a agência reabrirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário